Entendemos que a massagem em bebês e crianças tem o toque e a relação corporal como meios de desenvolvimento emocional, relacional, psicomotor e fisiológico, sendo assim um instrumento valioso para acompanhar a criança em suas várias fases de vida. Neste sentido, somamos alguns estudos que possibilitam este enfoque – o conhecimento do desenvolvimento infantil e a terapêutica do toque - através da Shantala, Toques Sutis e da Coordenação motora.

Desenvolvemos este trabalho em atendimentos individuais e cursos, capacitando as pessoas das diversas áreas e posições a atuarem com a massagem em crianças, seja no âmbito profissional ou caseiro.

A criança vem ao mundo com sua graça, sensibilidade,entrega, e tem como desafio amadurecer e se formar, distribuir e regular sua energia em seu corpo físico (autorregulação), dosar seu movimento e sua ação corporal (autopercepção e propriocepção) e, à medida que se apropria destas estruturas e funções se conhece e relaciona-se com as pessoas, em seu meio...Não é um desafio fácil essa construção! Diante desta aventura, apresentarmos a massagem às crianças, desde pequenas, é presenteá-las com um potencial humano que auxilia o bem estar do ser há muitos anos em seu percurso.

CRIANÇAS (0A 10 ANOS)

 

 

ATENDIMENTO INDIVIDUAL DE MASSAGEM EM BEBÊS E EM CRIANÇAS

° Fortalecimento do sistema imunológico

° Organização do potencial psicomotor

° Harmonização emocional

° Crianças especiais

 


 

ORIENTAÇÃO AOS PAIS

° Estudo e reflexão sobre a criança durante o processo terapêutico

° Orientação de massagem caseira

 



 

CRECHES E ESCOLAS

° Orientação de massagem em sala de aula junto às crianças e educadoras

° Resgate do toque na rotina da creche/escola

° Cursos para grupos de profissionais

 

 

 

CURSO DE MASSAGEM EM BEBES (0 a 1 ano)

Curso de Especialização em Crianças

Coordenação: Claudia Regina Passos